Quem deve considerar fazer o teste Previda®-DX?

Previda®-DX é projetado para identificar defeitos de gene único em embriões antes da implantação. Distúrbios de gene único são condições genéticas causadas por mutação em um gene específico. Indivíduos com histórico familiar de uma condição genética podem estar em risco de transmitir a doença para seus filhos.

O teste genético pré-implantação para distúrbios monogênicos/de gene único (PGT-M) é recomendado para pais submetidos à fertilização in vitro que correm alto risco de transmitir uma condição genética para seus filhos. Os resultados do teste Previda®-DX podem permitir que seu médico selecione e transfira um embrião que esteja livre da mutação genética específica.

Exemplos de distúrbios comuns de gene único incluem:

  • Fibrose cística
  • Anemia falciforme
  • Doença de Tay-Sachs

Casais que sofreram abortos recorrentes ou gestações malsucedidas podem ser portadores de rearranjos cromossômicos estruturais (translocações). Nesses casos, o Previda®-DX pode ajudar a reduzir o risco de aborto espontâneo e/ou nascimento de bebê com desequilíbrio cromossômico realizando o rastreamento dos embriões com translocações desequilibradas e selecionar embriões com cariótipo normal.

Suporte ao cliente

Na Progenesis, nossos pacientes são nossa maior prioridade.
Estamos felizes em responder a qualquer uma de suas dúvidas

Descubra se Previda®-DX
é indicado para você.