Esta política de Cancelamento e Reembolso de testes e serviços, Remarcação de Consulta de Aconselhamento Genético foi criada para melhor atender aqueles que necessitam cancelar o envio de teste genético anteriormente pago ou quaisquer outros serviços prestados pela Progenesis, estando esta em acordo com a legislação vigente.

  1. Cancelamento e reembolso

1.1 A Progenesis Brasil efetua o reembolso do teste apenas nas seguintes situações:

  1. Número de embriões discordantes, ou seja, cobrado uma quantidade superior a quantidade solicitada e/ou recepcionada em nosso laboratório. 
  2. Desistência da análise genética momentos antes do material ser retirado na clínica de reprodução.
  3. Cancelamento de consulta de aconselhamento genético, sendo desistência informada com 24 horas de antecedência ou problemas técnicos da plataforma online com impossibilidade de reagendamento.  

1.2 Se tratando divergência na quantidade discordantes de amostras biológicas, o setor financeiro contatará o cliente para realização do reembolso.

1.3 Nas situações descritas no item II e III acima, o cliente deve contatar o setor financeiro, através dos canais (disponíveis no item 3), para solicitação de reembolso.

1.4 O reembolso, quando cabível, ocorrerá da seguinte forma à depender da opção de pagamento efetuado pelo cliente:

  • Pagamento Via PIX: até 72 horas úteis.
  • Transferência bancária: até 5 dias úteis.
  • Cartão de crédito: a depender da bandeira do emissor, em média 30 dias úteis.

1.5 Ressalta-se que o valor a ser devolvido acarretará descontos de taxas de cartão de crédito ou quaisquer meios de pagamento adotado pelo cliente em que houver taxação. 

1.6 O reembolso não é concebível quando a desistência do teste for realizada após a retirada do material na clínica de reprodução e/ou quando já estiver em fase de processamento no laboratório Progenesis Brasil e/ou quando a consulta de aconselhamento não for cancelada com 24 horas de antecedência à data agendada.

  1. Remarcação de consulta

2.1 A Progenesis Brasil estará sempre à disposição para remarcar a data e horário que melhor for conveniente para o cliente para evitar transtornos. 

2.2 Para remarcação de consulta o cliente deverá contatar os canais de atendimento do suporte ao cliente (disponíveis no item 3), com prazo de 24 horas úteis. 

2.3 Ressalta-se que a nova consulta será remarcada de acordo com a disponibilidade de agenda.

2.4 No caso de impossibilidade de acesso a plataforma utilizada para consultas online por motivos técnicos ou problemas de conexão à internet, poderá haver remarcação de consulta sem custos adicionais.

  1. Contate-nos

3.1 Para solicitação de reembolso entre em contato com o departamento financeiro através de um dos canais de sua preferência:

3.2 Para cancelamento de envio de material, remarcação de consulta ou dúvida sobre esta política, entre em contato com o departamento de suporte ao cliente através de um dos canais de sua preferência: