O que meus resultados significam?
Os resultados do Previda® fornecem informações importantes sobre a saúde cromossômica do embrião antes da implantação. Existem 3 resultados possíveis para este teste.
- Euploidia – o embrião tem números de cópias cromossômicas normais
- Aneuploidia – embrião tem cópias extras ou ausentes de cromossomos
- Mosaico – o embrião tem uma mistura de células euplóides e aneuplóides
Seu médico e a equipe da clínica de fertilização in vitro podem utilizar essas informações para determinar o embrião para transferência que aumentará sua chance de uma gravidez bem-sucedida.
Ocasionalmente, os resultados dos testes podem ser inconclusivos e isso pode acontecer por vários motivos. Como qualquer teste clínico, o PGT-A tem suas limitações. A qualidade da amostra, o tamanho da biópsia e a idade do paciente são fatores contribuintes que podem resultar em uma quantidade de DNA insuficiente para realizar o teste. A rebiópsia pode servir como uma solução potencial nesses casos.
Quais são as minhas opções?
Seu médico receberá seus resultados através de nosso portal médico online Revela®. Os embriões euplóides são geralmente associados a altas taxas de implantação e são recomendados para transferência. Embriões aneuplóides não são recomendados para transferência porque podem resultar em falha de implantação, aborto espontâneo ou distúrbios de desenvolvimento em recém-nascidos.
O papel do mosaicismo na fertilização in vitro é uma iniciativa de várias pesquisas em andamento, mas esses embriões normalmente não são recomendados para transferência. O aconselhamento genético é altamente recomendado quando se considera a transferência de embriões em mosaico.
Suporte ao cliente
Na Progenesis, nossos pacientes são nossa maior prioridade.
Estamos felizes em responder a qualquer uma de suas dúvidas