Pesquisa na Progenesis

A Progenesis é uma empresa voltada para a pesquisa. Nossos principais cientistas estão constantemente trabalhando no desenvolvimento de novas abordagens para aprofundar nossa compreensão do desenvolvimento do embrião e resolver alguns dos desafios que enfrentamos na medicina reprodutiva.

Em uma publicação recente em colaboração com a University of Southern California, procuramos examinar a relação entre a morfocinética do time-lapse (TLM) e o conteúdo mitocondrial (C M) para determinar se eles poderiam ser usados como potenciais biomarcadores na seleção de embriões. Neste estudo, examinamos a relação entre CM, TLM com estado de ploidia durante o desenvolvimento do embrião humano.

Nossos resultados mostraram que a CM em embriões diminuiu entre o dia 3 e o dia 6. Também descobrimos que os embriões que levaram mais tempo para formar blastocistos apresentaram maior CM em ambos os grupos de células. Além disso, no dia 6 o CM foi menor em embriões euplóides versus aneuplóides, e menor em blastocistos versus embriões parados.

O CM foi medido pelo escore Mitosure®; um CM alto foi definido como uma pontuação MitoSure® maior que 2. Esses embriões com CM alto levaram em média 12,45 horas a mais para formar blastocistos do que aqueles com pontuação MitoSure® menor que 2. Nossos achados mostram que um CM mais baixo está associado à euploidia e blastulação. A Figura 1 mostra que o CM aumenta à medida que aumenta o tempo para a formação do blastocisto. 

A combinação do tempo de blastulação e CM, juntamente com a gradação morfológica e o estado euplóide, pode oferecer uma nova direção na seleção dos embriões.

Em um estudo separado, mostramos que o Mitosure® diminui o tempo extra durante o desenvolvimento do embrião em todos os embriões avaliados, mas a uma taxa mais alta em embriões euplóides em comparação com embriões aneuplóides (veja abaixo).